Vistos: como funciona?


Como funciona o visto?



Sabe essa é uma pergunta que eu vejo muito e poucos respondem sei que tem brasileiros que dão uma de "esperto" ou então o famoso "jeitinho brasileiro" e acabam indo para outro país de formas não tradicionais. Já digo logo de cara para NÃO SER ESSE CARA!

Hoje quero falar um pouco sobre os vistos e porque são importantes.






Primeiro passo!



Uma coisa que você precisa entender uma coisa, para entrar em um país, seja como turista, estudante ou residente permanente você precisa de documentos corretos para isso, afinal, como diz o ditado "AQUI NÃO É A CASA DA MÃE JOANA" países como Inglaterra ou França ou qualquer outro precisam saber quem está entrando no país legalmente, não apenas para ter mais dados, mas para garantir que essa pessoa tenha os seus direitos protegidos.

(Claro, nem todo brasileiro que entra, por exemplo, nos Estados Unidos, será recebido com flores, independente de ter entrado de forma 100% legal, mas xenofobia não é o foco aqui)

Segundo passo



Cada visto concede uma possibilidade, mas você não pode burlar essas leis, o que eu estou querendo dizer aqui? Simples, se você tem um visto de turista, não pode arrumar emprego como turista e se tiver visto de estudante você pode sim arrumar um emprego(lembrando que há uma boa chance do seu primeiro emprego ser algo mais simples como cleaner, atendente ou algo do tipo)


E último passo


Seja qual for a sua intenção, seja morar de vez no país ou apenas visitar, se você não seguir as leis criadas, se não tiver o visto certo ou se tentar dar uma de "esperto" você pode ter problemas, no pior dos casos, você pode sim ser mandada de volta ao Brasil e ter um carimbo bem ruim no seu passaporte a impedindo de ir para aquele país por um certo tempo. Por isso, quando for viajar, quando for fazer o seu intercambio, reflita sobre o seu visto.

Você quer apenas estudar?

Você quer estudar e trabalhar?

Ou

Você quer apenas ver o país?

Como sempre, faça uma boa viagem!




Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design