Independência do Brasil

Dia da indepedência 


Para comemorar a Independência da nossa nação, que tal o viajar é necessario dar uma aulinha de história, afinal, os outros países podem ter suas histórias e culturas, mas, no fim do dia somos brasileiros e apesar de tudo sempre devemos ter orgulho das nossas origens.


Lembra na época do colegio? Sempre tinhamos que cantar o hino nacional, tudo bem admitir que voce precisava de cola para cantar. Tinha uma parte que sempre confundiu esta que vos escreve:

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos
Brilhou no céu da pátria nesse instante

Ouviram do Ipiranga? Quem iria proclamar alguma coisa num rio? Bom, se voce é como eu ou conhece alguem que pode ter essa duvida fique tranquilo pois essa parte se refere ao Riacho do Ipiranga que fica em São Paulo, agora se voce é uma carioca nativa que nunca saiu do Rio de Janeiro, aqui esta uma foto de como esta o historico Riacho do Ipiranga.


Realmente não dá muita vontade de declarar independencia nesse Riacho agora. 


Agora voce sabe onde fica o Ipiranga. Mas, eu prometi dar uma lição de historia e mesmo não sendo formada em história, promesa é divida e não politica para quebrar e mentir.



Aquela imagem romantica de Dom Pedro proclamando liberdade para o Brasil não é algo totalmente honesto. Ele estava tendo muitos problemas com Portugal. Outro detalhe, tente achar romantico um homem proclmar çiberdade montando numa mula. Sim, isso aconteceu.

Dom Pedro também era muito mulherengo. Do tipo, traia a esposa, a amante e ainda tinha disposição para mais. Não pinta uma imagem boa.

O Brasil teve que pagar a Portugal para conseguir a indepedencia e sem falar que a propria força nacional teve que pedir ajuda estrangeira para combater Portugal


Há muito mais a se comentar aqui. Por exemplo: O que acha da ideia de Dom Pedro ter tido uma baita dor de barriga nas margens do Ipiranga? Nada romantico, não é? Pois é, essa é a nossa história, não é cheia de glamour ou exageros como os filmes americanos fazem com a propria independencia, mas, veja pelo lado bom. Essa é a nossa história.

E não precisamos mais subir em mulas ou ter dor de barriga na margem do Ipiranga, então, nesse 7 de setembro, de Graças a Deus pela independencia brasileira e pela modernidade presente no nosso Brasil.

1 comentários:

  1. Eu nunca tinha visto a imagem do Ipiranga ♡ Eu amava cantar o hino na escola. Adorei o post

    ResponderExcluir

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design