Trabalho e intercambio

Um desabafo sobre um fato real do intercambio



Eu sei que já fiz um desabafo no blog antes, mas, o blog é meu e tenho livre acesso para falar sobre o que eu desejar. Eu estava pensando em como seria a vida na Irlanda, sabe, os detalhes pequenos, comida, roupas e moradia e ai me veio a grande preocupação que muitos outros já devem ter sentido.

E os empregos?


O cara da imagem acima acabou de perceber o lado ruim do intercambio. Conseguir emprego.


Trabalhe para trabalhar.


Uma coisa que dá medo em relação ao intercambio é o fato de que você estará sozinha. Empregos não vão receber você de braços abertos.


O que me incomoda, vamos colocar assim, é como as agencias de intercambio são vagas em relação a esse quesito. "Tem vaga para quem procura"   é uma promessa fácil, você pode conseguir emprego no primeiro dia ou demorar semanas para chegar lá.


O seu diploma pode não valer em outro país e mesmo que falha, nada, absolutamente nada, garante que você irá conseguir um emprego na sua área. Tem exceções, lógico. Mas ao menos que você tenha um diploma em TI ou algo do tipo, bem vindo a fila de emprego.


E o que isso pode trazer para a sua psique é algo a ser levado também. Você tem os seus 3.000 euros, mas dinheiro acaba, o que fará quando o dinheiro acabar? E se não tiver emprego?

Tem vaga para quem procura.

É uma frase simplista e uma promessa vazia.

Mas não há garantia que você irá conseguir um emprego. 


Vão falar para você usar o Linkdin, prometendo e garantindo que será mais fácil, recrutadores procuram pessoas no Linkdin. Sim, verdade, não estou negando isso, mas meu amigo, não há nada que garanta que você será chamado.

Ou que irá conseguir um emprego. Você não estará em outro país de graça, a sempre a questão econômica. Embora eu queira e vou fazer um intercambio ....essa é uma questão que me tira o sono e também da minha família.

Vê se já vai com um trabalho pronto.

Poxa, seria maravilhoso, mas, raramente uma companhia internacional vai chamar um brasileiro, no Brasil, para trabalhar com eles imediatamente. Não é impossível. Mas é raro.


Mas, não escrevo esse desabafo para que você pense "opa, melhor não fazer intercambio" escrevi isso para falar do quanto isso é um passo que irá mudar a sua vida. Se sonha em morar em outro país, se prepare para suar a camisa aqui e no local escolhido.

Há muitos fatores para se pensar.

Trabalho.

Moradia.

Alimentação.

Amizades.


A viagem começa dentro de você.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design