Kimonos

Os kimonos



Kimonos! Uma das coisas mais famosas do Japão, na verdade, é tão famoso que as pessoas tem uma noção errada sobre as roupas tradicionais da Ásia, por exemplo, na China não se usa kimonos, mas sim, qipao ou cheongsam. Dois países diferentes com culturas diferentes, então, não caia no erro de achar que qipao são kimonos chineses.

Mas, voltando ao assunto, hoje iremos falar sobre kimonos, e para quem percebeu, sim as damas acima são geuishas, mas, não quero que pensem que geuisha são apenas prostitutas ou algo do tipo, não tenho como dar uma explicação mais detalhada, mas, posso dizer isso, o filme Memórias de uma Gueixa não é bem visto pelas gueishas.


O que são?


Acho que muita gente aqui já viu algum anime onde os personagens vão a um festival e as meninas usam kimonos fofos, primeiramente, até onde eu sei usar kimono é uma escolha, ou seja, as meninas podem ir para o festival sem precisar usar os kimonos. O anime mentiu para você todos esses anos.


Segundo detalhe, outra mentira que o anime te contou, sim, meninos podem usar kimonos sim! Ou seja, existem kimonos femininos e masculinos, na verdade, existem kimonos para crianças e adultos.

Outro detalhe, kimonos são algo bem antigo. Não tenho como dizer a data exata, mas, de novo, o anime mentiu para vocês pois não usam kimonos apenas para ir em festivais que irão ou não fazer o plot andar(deu para perceber que eu vejo muito anime?)

Mais detalhes podem ser encontrados no Suki Desu 

E para terminar com chave de ouro ou não, você pode usar um kimono aqui no Brasil, calma ainda não pirei na batatinha. Tenho a foto de uma nerd usando um kimono improvisado em um festival de anime, gente, que nerd ein!



As outras vão ficar com inveja:






0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design