A união europeia

A união europeia e o que isso significa para a sua viagem




Então, amanhã terei uma prova final dobre o tema, por isso, vou botar no post o que eu sei sobre o tema, lembrando sempre que eu sei nunca viajei para a Europa, vontade não me falta...falta é o dinheiro.


Como a união europeia pode afetar a sua viagem? Afinal, a EU(European Union) é um bloco econômico e social criado pela Europa no final da segunda guerra, em Bruxelas, Bélgica, como isso afeta o turista atualmente?



Bom, tenho certeza que há uma explicação rica e precisa de detalhes, mas, como esse blog quer ser bem simples, vou falar de maneira direta: O Visto. Países que estão na EU não requerem vistos para a entrada de brasileiros, até o presente momento.

Mas, para que serve o EU? para trocar comercio entre os países europeus, ou seja, um queijo na França terá o mesmo preço que um queijo na Alemanha. E os países que mantem a EU firme e forte são a França e a Alemanha.

Há países da EU que ainda utilizam a mesma moeda e outros que usam o Euro. Isso também afeta o turista pois uma moeda dinamarquesa pode custar mais do que o euro.

Mas diante de TODOS os países no continente europeu...todos fazem parte deste bloco?

NÃO


Turquia, embora considerada uma "ponte" entre Ásia e a Europa, não está no bloco, por que? Porque o país ainda não cumpriu as metas exigidas para poder se classificar como candidato (precisa ter uma forma de democracia no país e livre comercio, atualmente, a Turquia não cumpriu essas metas)

Mas o que a EU significa para nós? Pode ser uma grande aliada para fazer turismo, intercambio ou até mesmo imigração ou pode ser uma grande inimiga. Nem todos os países podem seguir as recomeçadões da EU. Por exemplo, a Espanha não gosta de turista brasileiro. E já mandou vários turistas de volta para o Brasil.

(Isso ocorre porque os espanhóis tem uma visão bem ruim da gente)


Para fazer intercambio, turismo ou trabalhar na Europa é preciso seguir as leis do país e da EU


0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design