Turismo gastronomico

Turismo gastronomico




Hoje irei falar sobre turismo gastronômico e como ele realmente funciona. Lembrando que agora esse post é criado com a mentalidade de uma turismóloga (palavra chique) então, hoje e apenas hoje, irei explicar como esse processo funciona.

Resultado de imagem para food

Então, vamos tirar a barrigada miséria.

O tipo de turismo mais gostoso

Resultado de imagem para hungry face


Olhe a cara ai em cima, esse amigão ai está com fome. Bom, primeiramente, para quem não sabe comida é uma parte fundamental no patrimônio de qualquer nação, por isso, quando uma pessoa faz um turismo (mesmo que não voltado a comida) irá ver a comida da determinada nação como parte da cultura.

Pensa bem, nós cariocas não largamos de um churrasco (eu inclusive) ou de uma cerveja, mas, sabia que essa é a cara do Rio de Janeiro? Assim como também é a cara dos Hermanos? Agora você sabe!

Mas o que se faz no turismo de gastronomia?

 

Resultado de imagem para turismo gastronomico

Bom, cara pálida, você irá comer até dizer chega, está meio que no nome sabe? Mas você também irá aprender sobre as origens do prato e como isso influenciou a história da nação, por exemplo, a Irlanda come muita batata porque teve uma época que a Inglaterra foi encher o saco deles e tornou a vida deles um inferno, então, só deram para plantar batatas (a Irlanda passou maus bocados graças a Inglaterra) e isso influenciou muito os irlandeses.

Na verdade teve uma época em que não deu mais para plantar batatas e bom, a Irlanda realmente passou fome, de novo, a Irlanda passou por maus bocados graças a Inglaterra.

Então, resumindo, o turismo gastronômico ensina como ver a história do país através da comida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design