Como é trabalhar como turismologa?

Como é trabalhar com turismo?


Então, uma dos membros da fanpage É necessário viajar me deu essa sugestão de falar como é trabalhar no mundo do turismo e achei uma ótima ideia, não apenas pois tenho o meu primeiro estágio, mas também, porque minha professora falou algo parecido. Então, Meira Mac obrigada.



Vamos falar sobre realidade:




Bom, em primeiro lugar, não, ninguem que trabalha com turismo vai, necessáriamente, viajar o tempo todo. Só se voce for guia turistico ou trabalhar com alguma agencia de intercambio, mas, no caso, voce ficaria um tempo no país (sim, voce pode renovar o seu contratato para ficar mais tempo na Irlanda, usando meu exemplo favorito, mas não é uma garantia de que voce irá morar para sempre na Irlanda)

Agora, vamos para o segundo ponto, não existe um ramo de trabalho no Brasil que "seja facíl"e o ramo do turismo pode ser tão cruel como os outros. E sim, ouvi muito "voce não tem o perfil ou experiencia para esse estágio"

Terceiro, trabalhar como turismologa, seja como guia, com hotel ou com agencias de viagens tem o seu preço. Essa é uma profissão que exige que voce saiba lidar com as pessoas e isso requer que voce tenha paciencia e mente aberta, pois acredite, existe tanto cliente chato como atendente chata.

E finalmente, não existe grande misterio no ramo do turismo, pelo menos, até onde eu sei. Sei que isso não foi muito profundo, mas, a idea aqui não é mistificar esse ramo, mas apenas falar o que eu sei sobre o ramo.

Eu ainda estou aprendendo e sei que há muito para ver e aprender. O ramo do turismo, uma coisa que posso falar aqui é que Turismo é um ramo que sempre está mudando e se tudo der certo no meu estágio não há nada dizendo que não estarei em outro posição ou local.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design