O turismo

O turismo no Brasil e como o coronavírus está afetando a gente


Não é o meu estilo de postagem, mas, como o coronavírus está por perto e eu estou estudando turismo, acredito que devo pelo menos falar um pouco sobre essa situação pois acredito que está afetando a vida de muita gente.

Na verdade, uma professora minha acabou de falar que uma viagem que ia fazer para Portugal está em risco de ser cancelada por causa do vírus, então, hoje o blog irá dar uma noticia voltada a saúde, afinal, você não pode viajar com algum problema de saúde.

Como se previnir

Calma, não é necessário fazer macumba ou qualquer coisa do tipo, na verdade, é até bem simples. Primeiro passo, quando for espirar ou tossir SEMPRE CUBRA A MÃO( "mas eu não estou com a doença" Legal, amigo, mas além de ser uma falta de educação pode ajudar o vírus a se espalhar para pessoas sadias ou ir para o seu corpo)

Para quem não sabe esse vírus é similar com uma gripe comum. Sendo que a pessoa não consegue respirar (nariz muito entupido) e febre...Claro que as pessoas que faleceram são pessoas que tem um sistema imunológico fraco, mas, não vamos dar sorte ao azar.

Segundo, SEMPRE LAVE AS MÃOS E DE PREFERENCIA COM ÁLCOOL GEL, olha, antes e depois de tocar nas maçanetas e corrimãos, LAVE AS MÃOS. Isso é uma sugestão dada pelo ministério da saúde e muita gente já tem álcool gel na bolsa.


E por último e mais importante detalhe, NÃO USE A DOENÇA COMO DESCULPA PARA SER UM BABACA COM OS OUTROS, NÃO NINGUÉM NA CHINA TEM CULPA PELA TRANSMISSÃO DA DOENÇA E VOCÊ GRITAR OU SER XENOFÓBICO NÃO PROVA NADA.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design