Vamos viajar para a Europa AGORA?!

Uma viagem para a Europa no meio de uma crise de saúde



Imagina a seguinte cena, você, meu caro amigo, precisa fazer uma viagem de negócios ou de lazer, para a Europa, mas, em vez de ficar feliz sua mente é tomada por preocupações em relação ao Coronavírus, afinal, Itália está sofrendo com esse problema. O que fazer? Desistir? Bom...

Hoje, iremos responder essa pergunta, claro, isso é uma pergunta hipotética e esse blog não está ganhando nada em responder essa importante pergunta. Todos nós queremos ir viajar, mas, falta de grana é um grande problema.

E, lógico, NUNCA ponha a sua integridade física ou mental em risco só por uma viagem. A Europa, Brasil e muitos outros locais lindos para se ver e apreciar não valem a pena se voce voltar todo quebrado emocionalmente ou fisicamente.


A realidade


Ok, vamos conversar sobre saúde e viagens. Olha, há um motivo para vários países exigerem que voce tenha a sua vacinação em dia e em muitos casos, na grande maioria, é por causa de doenças. Duh, ok, deixa eu explicar melhor isso. 

Vamos imaginar que voce tem a sua vacinação em dia e deseje ir para a Europa (LEGAL! se voce tem condições para bancar isso) mas durante o processo eles pedem que voce tenha a sua carterinha de vacinação em dia, mas, plot twist, voce não tem...O país pode não se sentir muito comfortavel em deixar voce entrar no territorio.

Ok, mas como isso se aplica com a minha pergunta do Coronavirus? A Itália, atualmente, está sofrendo um grave caso de fatalidades com essa doença e isso AFETA sim o turismo, afinal, imagina voce em Roma...junto com pessoas tossindo e caindo no chão. A não ser que seu grande sonho seja finalmente usar aquela roupa de Doutor Praga...com toda certeza, não vai ser uma viagem agradavel para voce.


Tá, mas ai um mais inocente da vida me pergunta, AH mas e se eu simplesmente evitar a Itália? Estaria tudo bem? Vamos fazer bullying com a Itália. Ok, piadas a parte, eu devo avisar logo que mutios países que estão próximos da Itália estão mais preocupados do que nunca e estão fechando ou tornando dificil a entrada de estrangeiros no país.

Para comprovar, minha professora de Eventos teve uma viagem cancelada por causa do Coronavirus. E agora, voces me pergunta: Então, Europa nunca mais? Calma, também não é por ai! Europa e o resto do mundo estão lidando com uma crise sim, mas, isso não quer dizer que todo mundo vai fechar as portas e vamos virar heremitas.


Turismo é um daqueles setores que é impossível de matar, não importanta o quanto tentem. Então, meu conselho final é...se voce precisa ir para a Europa...não há nada, teoricamente, impedindo voce de ir. Tome todas as preocauções necessárias em termos da sua saúde e tenha considerações pelos outros.

E sim, continue a viajar com segurança e mente aberta.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design