Para que viajar?


Então, estou escrevendo num blog para falar sobre o que? Na verdade, nem eu sei mais. Eu confesso que estou bem desiludida com o Brasil e com a vida. Eu tenho um sonho que para alguns parece ser impossível ou outros acreditam que é um sonho tolo, e talvez, seja um pouco de ambos. Mas, meu sonho é ter dinheiro o suficiente para viajar. Talvez, começar uma nova vida.

Talvez isso seja uma visão meio tola da vida. Ainda mais com a pandemia e com um certo governo que banaliza a morte de milhares e milhares.

Afinal de contas, para que viajar? E por que é tão impssível viajar ou sair do Brasil?







Olha, viajar há mil motivos, existem até aqueles que viajam a trabalho (adoraria saber como é essa sensação) ou por motivos de saúde. Mas, eu notei uma coisa. E sim, posso estar errada e se estiver, por favor, comentem nos comentários, mas...já notaram que viajar parece ser impossivel para certas pessoas?

Meus professores não são fosseis de uma outra era. Mas, eles tem uma idade e já contam histórias de como eles viajaram por certas partes do Brasil. Mas, pessoas da minha idade tem muita dificuldades em viajar sozinhas...

Temos muitas dificuldades em estágios e empregos (POR QUE SERÁ?) vivemos em uma sociedade onde se é cobrado um certo perfil e experiencia para conseguir o PRIMEIRO ESTAGIO - O meu primeiro estágio não foi as maravilhas que eu sonhava- e antes da pandemia o nivel de desemprego era alto...agora com a pandemia....


Mas, para que viajar? Para aqueles que estão em quarentena conhecendo cada pedacinho da sua própria casa...de repente, deve estar sentido uma vontade louca de pegar as suas coisas e viajar por ai. Sem olhar para tras, saber como cada pessoa vive. O que voce pode aprender e as pessoas que voce pode conhecer.

Ou talvez não.

Mas para mim...viajar era um jeito de mostrar que eu era independente e já podia me aventurar na vida. Mas, agora, sobreviver já é uma grande prova de maturidade.


As pessoas viajam por diversos motivos. E agora, estando na quarentina ...viajar parece um sonho impossível. Mas, mediante o que está acontecendo no Brasil...não viaje. Se protega, fique em casa...e um dia, quando sobrevivermos ao 2020...voce poderá viajar...e talvez eu consiga viajar também.




2 comentários:

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design