Como conversar sobre turismo

 Como se comunicar sobre turismo com outros




Eu escrevo isso na pespertiva de uma turista que sonha em conhecer a Irlanda e também como alguém que sonha em trabalhar e viajar bastante. Viajar é um trabalho em si que poucos se dão conta. Cara, quando voce compra uma passagem e reserva um hotel para a sua estadia...voce erroneamente acredita que nada dará errada e que o trabalho desses profissionais é facil.





Então, o que significa trabalhar com turismo? Além de ser a chance de ganhar dinheiro e conseguir uma viagem aqui e ali. Olha, eu era uma dessas pessoas também. Não estou com um rumo certo, mas, adoraria poder viajar e receber um bom salario... Isso não diz muito sobre mim, sabe, quem não adoraria viajar e receber um bom salario?


Mas, é uma profissão que relai em voce ter bom senso e saber se relacionar com as pessoas. Ninguém precisa ser um extrovertida ou algo do tipo, mas, voce precisa saber lidar com todos os tipos de pessoas. O que voce, como cliente pode exigir ou pedir para uma recepcionista ou outro funcionario de um hotel pode parecer razoavel ...mas para o funcionario pode não ser.

Trabalhar com turismo é saber se comunicar. É saber como agradar e como dizer não para o cliente.

Ser um turista significa não ter que lidar com os problemas de uma cidade. Olha, se voce for visitar uma parte do Brasil...voce verá a beleza do local...não os seus problemas.

Então, o que eu quero com esse post? 

Quero que voce pense no que turismo significa para voce. Voce realmente quer ver o lado ruim do local que está visitando?

E voce que trabalha com turismo...voce realmente sabe lidar com todos os turistas?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design