O Viajar pelo mundo

 



Então, como falei mais cedo. O blog ainda está vivo. E hoje quero falar uma coisa bem simples, se posso usar essa palavra levianamente. Quero falar da vantagem e desvantagem de ir para um local de froma ilegal.



Eu sempre falo para não ir para qualquer local de forma ilegal, mas, ao mesmo tempo vendo como o Brasil vai só para a esquerda e direita e nunca para frente...eu entendo o desespero que algumas pessoas possam sentir em relação ao Brasil.


Olha para mim, estou desempregada mas sou abençoada por ter uma mãe que me ajuda do contrario....não quero nem pensar nisso.


Olha, é verdade que se voce entrar no país ilegalmente pode conseguir emprego e não tem que pagar agencias de viagens ou intercambios. Legal, né?



Mas tem o outro lado. Com o corona pairando em toda a Europa, as bordas estão mais fechadas do que nunca. E mesmo que não estivessem...ainda teria alguns problemas. A imigração poderia se livrar de voce - Amigo, por favor, acredite em mim...os EUA não gostam de latinos, eles não ligam se voce é brasileiro...para eles voce é um imigrante ilegal e eles tratam com muito "amor e carinho" 


Dá uma olhada no google se não acredita.




E mesmo que voce não vá para os EUA e sim para Dublin - melhor lugar do mundo, segundo a minha imaginação e coração- voce só poderá pegar certos empregos. Por exemplo: voce é formado em medicina, mas entrou no país de forma ilegal...só poderá trabalhar em cafés até ser um cidadão legal para poder exercer a profissão.


Mas ai pergunto: Vale viajar de forma legal ou ilegal?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design