Comida e voce.



A comida do resto do Mundo



Uma coisa de vital importância que poucos comentam é a alimentação em um novo país. E é algo que pode prejudicar ou até melhorar a viagem.Calma, o blog não esta maluco, comida é importante, mas , com certeza não deve tirar todo o seu divertimento do seu passeio.

E o que este artigo esta tentando dizer?,bom, para começar, alguns países dão mais preferencias a comidas salgadas ou comidas doces, e se voce não puder comer doce ou salgado? Ai seria um problema. Não é verdade? 

Uma coisa de vital importância que poucos comentam é a alimentação em um novo país. E é algo que  pode prejudicar ou até melhorar a viagem.Calma, o blog não esta maluco, comida é importante, mas , com certeza não deve tirar todo o seu divertimento do seu passeio.


O que fazer com as comidas estrangeiras?



Cara pálida, tome uma dose de coragem e perceba que muitas nações tem comidas tipicas que podem não agradar o seu paladar ou ser bom para a sua saúde. O que fazer no caso e ter ciência do seu próprio corpo e não exagerar.


Faça uma pesquisa, o que é SEMPRE recomendado, em relação a comida do país que você quer ir. Por exemplo: Na Irlanda, batatas são o arroz com feijão deles, você gosta de batata? Se sim, faça as malas agora.Mas tem outro detalhe, não apenas comidas doces ou salgadas, mas sim o estilo do café da manhã, almoço e jantar é diferente do seu.




A cena acima imortalizou o que estamos tentando dizer. Cada rotina alimentar é diferente e ou você se adepta ou não vá a esse país.Por exemplo, a Irlanda tem um café da manha bem cheio , um almoço bem leve e um jantar de categoria. E pode apostar que as batatas estarão presentes.

A viagem e a comida


No entanto, se você é apaixonado pela Irlanda a ponto de engolir batatas, então, meu amigo, o que podemos dizer é prepare-se para um delicioso banquete de batatas acompanhado com a famosa cerveja preta deles.E faça uma boa viagem.

37 comentários:

  1. O melhor de se ir ao estrangeiro é…

    a) Existem supermercados e…ei batatas fritas é algo comum em todos os lados! É um exemplo claro.
    b)Thanks God…existe um McDonalds!!!

    São as duas coisas que me têm safado!!

    ResponderExcluir
  2. Nao sou muito de viajar mais quando viajo tento sempre experimentar os pratos tipicos do lugar.

    ResponderExcluir
  3. Não...saiu-me caro...deu direito a gastroentrite ahaha...agora só McDonalds ahaha

    ResponderExcluir
  4. Lucimar da Silva Moreira28 de agosto de 2018 às 11:39

    Uma coisa boa quando a pessoa viaja é experimentar outras comidas, mas também fica aquela dúvida será que a comida é boa, como você disse o melhor é fazer uma pesquisa antes, pois vai ser muito ruim a pessoa viajar pra outro país é não gostar da comida e ficar com fome, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, nunca sabemos com o que é que vamos nos deparar quando viajamos ao exterior. As opções são duas, ou abrimos nossa mente ou fechamos a boca rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  6. Batatas para mim não seria problema, mas muitas outras coisas tenho certeza que seria bastante complicado. É legal essa dica de pesquisar bem antes o quesito alimentação para não entrar numa fria sem estar preparado.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu nunca viajei e se fosse pra viajar sem dúvidas queria ir a New York para comer o verdadeiro MAC Downalds! Mas, eu amo batata fritas então eu ia me encaixar perfeitamente. Mas, sem dúvidas ia querer provar o sabor de todas as comidas, que existissem. Imagino que cada lugar tem seu sabor e verdadeiramente é delícia. Beijos lindona e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não viajo, mas sempre quero experimentar os pratos diferentes. Um super beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de experimentar novos sabores de comidas, mais é igual você disse. Primeiro fazer uma pesquisa para saber como funciona as coisas por lá né kkkkkkk bjsss
    https://www.minhagendadigital.tk/

    ResponderExcluir
  10. Acho que eu não teria problemas na Irlanda então rs porque amo batatas, independente de como estão preparadas! Kkkk

    ResponderExcluir
  11. Obrigada.
    Tem que ir com a mente aberta e a boca aberta.

    ResponderExcluir
  12. Uma das coisas que mais gosto nesse mundo é como as coisas lá fora são diferentes daqui. Quero visitar o máximo de países possíveis e provar todas as iguarias que meu estômago aguentar hahahaha

    Xoxo,
    Abby
    Blog LInhas Tortas

    ResponderExcluir
  13. Sou como você antes de viajar eu pesquiso, mas em relação a comida tudo dependo da zona para onde se vai por exemplo em Espanha eu adoro comer a carne deles que é o Chulleton, não sou grande apetitosa de experimentar comidas novas, mas pesuisando antes é sempre bom 😘

    ResponderExcluir
  14. Por isso que eu amo fast food rsrs Todo lugar tem!!! Batata frita e hamburguer deve ser algo universal!! Sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Batata frita é sempre necessário.
    Tbm amo.

    ResponderExcluir
  16. Uma das partes legais das viagens é ter a oportunidade de conhecer os pratos típicos locais, acho muito bacana!

    ResponderExcluir
  17. Assisti Sr dos anéis esta semana e essa cena está bem fresca na minha cabeça. É bem real mesmo.O bom é conhecer a cultura gastronomica de cada lugar!

    ResponderExcluir
  18. Coma batatas e vire um hobbit, nao, espera, isso so funciona na Nova Zelandia.

    ResponderExcluir
  19. Acho que é uma das coisas mais legais de viajar, conhecer comidas diferentes, com temperos e preparos diferentes do que estamos acostumados.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    viajar é sempre bom e poder experimentar pratos diferentes é melhor ainda claro que sempre ficamos na quela duvida será que bom mesmo,só provando não é.

    ResponderExcluir
  21. […] lembra do meu outro post?Psiu,da uma lida rapinha.falando sobre alimentação no exterior e como difere aqui no Brasil, deve se lembrar do quanto […]

    ResponderExcluir
  22. Comer é maravilhoso! Essa é uma das principais atividades que levo em conta quando viajo. Sempre quero experimentar as comidas típicas de cada lugar que visito, mesmo que visualmente não pareça tão saboroso. Porém, no exemplo que você citou das batatas… EU AMO BATATA!! Por mim, eu comeria isso todos os dias, em todas as refeições! hahah! só não faço isso pela saúde mesmo, mas super viveria em um país onde todos amam tanto batata quanto eu. ❤ hahaha

    Beijos! =*

    ResponderExcluir
  23. Acho que comida deve ser a última coisa que devemos pensar em uma viagem. Eu não acho que devemos nos preocupar, porque em todos os lugares que você vai ter Comida Italiana…Você sempre vai encontrar uma boa massa.Eu certamente quero provar outros sabores de comida que eu nunca comi.

    ResponderExcluir
  24. Então, da uma olhada no novo post que fala da cozinha irlandesa.

    ResponderExcluir
  25. Tem isso tbm.
    Mas eu acredito que vc deve estar ciente do que o país oferece.
    Vc vai lá para experimentar uma cultura nova.

    ResponderExcluir

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design