Intercambio, Como e o que se deve fazer?

O intercambio e você






Finalmente, chegou a hora de falar sobre intercâmbios. Todos falam na palavra intercambio mas poucos falam o que isso significa realmente, então cabe ao Viajarénecessario informar ao público


Primeiro, quero deixar uma coisa bem clara, infelizmente, como mencionei no meu primeiro post, tudo nessa vida(bom, quase tudo) depende de dinheiro e para fazer um intercambio é preciso ter grana para isso, não adiantar ir a uma agencia com um sorriso aberto e uma carteira furada. Aviso, o site não faz apologia a má educação, com ou sem dinheiro, seja educado!




As dicas para não pagar um mico

Cada uma dessas portas irá te levar a um destino, qual escolher?



1-Intercambio, diferente do que os filmes mostram, não são apenas para fazer as malas e se divertir na Europa. Intercambio é para estudar! Independente se você vai estudar o idioma ou fazer um pós graduação, você esta indo para um outro país para estudar e trabalhar...bom, depende da legislação do país escolhido.

2-Falando em estudar e trabalhar, você, meu cara você vai realmente precisar pensar em trabalhar e como se manter no país. Países como Irlanda tem certa leis que não irá permitir que você trabalhe por um tempo e você vai precisar economizar com o dinheiro por um tempo. E quando for procurar emprego, um aviso de amiga: fica preparada para ouvir tudo e aceite o trabalho com dignidade, uma estudante brasileira fazendo intercambio dificilmente vai trabalhar no New York Times na primeira chance.

3-Mas antes de fazer as suas malas e preparar o seu CV, você precisa escolher uma agencia de intercambio e fazer as perguntas certas.

* Acomodação e comida estão incluídas? Algumas agencias tem essas opções, mesmo que por pouco tempo.

*Como funciona o Family accomodation? você estaria de acordo em morar na casa de uma família nativa?

* Como você ira se comunicar com a sua família?

* A agencia tem uma representante no país escolhido?

* Precisa tomar alguma vacina pra isso? Como anda o sistema de saúde do tal país.

* Entre outras coisas.

4-Você vai precisar saber falar o idioma, você não esta indo como turista(o seu passaporte vai estar como estudante, não como turista) e é recomendado fazer os testes de proficiência se quiser se aplicar em uma universidade no exterior. Para deixar claro, é necessário fazer isso. Mesmo que você seja o aluno mais brilhante em matemática ou qualquer outra matéria, a universidade/escola irá cobrar isso.

*Caso o país que você queira ir fala inglês, recomendamos fazer o IELTS. E sim, tem diferença entre o inglês americano e o inglês do Reino Unido.

5-Tenha todos os seus documentos em ordem.Isso é vital para o seu intercambio e qualquer viagem.

6-Não leve muita coisa na hora do embarque.Leve apenas o essencial.

7-Não tenha vergonha de pedir ajuda. Você estará sozinha(o) num país estranho.

8-Como sempre falo, não se ache superiora por estar em outro país.

9- Respeite a cultura do local.

10- E mais importante, aproveite ao máximo essa experiencia.


Com isso terminamos a primeira parte sobre intercambio. Isso é um assunto muito grande e eu quero explorar com mais calma durante essas semanas.


Então, como sempre, façam uma boa viagem!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design