Irlanda

Para onde você gostaria de ir?





Então, outro post, e isso significa que estou de volta, mas, hoje ainda não será falado sobre novos países ou qualquer coisa do tipo. Hoje, só vou fazer uma pergunta bem simples, se você pudesse sair do Brasil, para onde irirá?

Parece uma pergunta fácil, especialmente para mim que sonha em ir para a Irlanda, mas, na verdade é mais complexa do que isso.

Para onde você for



Faço essa pergunta pois poucos se perguntam o que significa morar num país novo? Sim, estamos todos desiludidos com o Brasil, mas, você irá para um país novo, com uma cultura nova e idioma novo, ou seja, tudo será novo para você e terá que se adaptar.

Sem falar que a pessoa gatou uma boa grana para ir para esse local, seja como intercambio ou como turismo, mas, não existe garantias que a sua vida será melhor no outro país. A minha vida no Brasil? É meio triste, se posso falar assim.

Não tenho amigos.

Não tenho emprego.

E tudo o que me mantem são os meus sonhos.

Por isso, eu pergunto a vocês, para onde gostaria de ir? Seja qual for a resposta, terá que pensar em quanto irá gastar, o que fazer no novo local e como se interagir com as pessoas, porque mesmo falando o mesmo idioma, ainda pode ser considerado um estranho.

Eu não tenho ilusões com a Irlanda, não imagino que seja um país perfeito, mas, eu realmente espero que seja algo um pouco melhor do que minha vida no Brasil. Quero um bom emprego, bons amigos e uma boa vida.

Então, quando forem viajar, pense duas ou até três vezes sobre a sua escolha e faça uma avaliação sincera "Será que eu quero mesmo sair do Brasil ou só estou desiludido com o meu próprio país?"



0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design