Netherlands/Holanda

O país dos moinhos 




Entre domingo e segunda acabei ficando sem luz, um caso comum toda vez que o Rio enfrenta chuvas fortes, no entanto, eu ficava pensando como isso sempre acontecia e me lembrava do discurso da Dilmanta "se pudéssemos estocar vento" falando nisso para a Holanda(melhor rir do que chorar), mas, tirando a vergonha...Como é viver na Holanda?

Bom, hoje vamos descobrir.


A vida na Holanda


Primeiramente, eu não estou na Europa, moro no Brasil(infelizmente) e não posso dar todas as dicas que eu gostaria, mas, eu posso dar uma informação ou detalhe sobre o local, especialmente para aqueles que desejam visitar Holanda.


Holandesando Tem um ótimo post falando mais sobre a vida na Holanda, mas, vou dar uma resumida aqui.

  1. Existe vida fora da Amesterda 
Sim, eu sei que existe aquela piada que a Europa é bem pequena se comparada com outros países, talvez, até mesmo com o Brasil, mas, a Holanda não é apenas Amesterda. Cada cidade é incrível e um detalhe importante: passear de bicicleta é uma prazer que todos devem experimentar.


2. Cultura e mais cultura e os tamancos.

Brasil e Holanda são dois lugares completamente diferentes, por exemplo, você quer ir ao médico? É só sentar e escutar, na maioria dos casos o rémedio será apenas mais descanso. Entrou em uma loja e quer ser atendido, vá ao vendedor ninguém ficará atrás de você. Chegou na hora do jantar na casa de um Holandês? Amigo, não se ofenda se ele não te atender ou se apenas deixar você sentado no sofá enquanto termina a janta. E por último, os holandeses são muito sinceros, então cuidado com o que pergunta.


3.O idioma

O que irei falar parece bobagem, mas, NÃO É. Gente, se você for para um outro país precisa saber falar o idioma, sim, claro, falar inglês ajuda, mas, tudo lá é escrito e falado em holandês. Ou seja, se a pessoa não entender nada de holandês, amigo, sua vida vai ser MUITO difícil. Mesmo que vá apenas como turista, entender o idioma, mesmo que no nível mais básico, é importante.




Para mais detalhes de como é a vida na Holanda, Joyce Aurora tem um ótimo video falando de como é fazer compras de mercado na própria Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design