A importancia da Geografia na viagem

Uma desculpa para falar de mapas


Então, aparentemente, meu próximo trabalho na faculdade será falar sobre mapas e apontar os pontos turísticos de cada país e pensei que essa seria uma boa desculpa para falar de mapas e se não for, bom, o blog é meu e eu que mando aqui.


Então, vamos ver o que eu tenho a dizer sobre esse assunto. Lembrando sempre que esse é um blog de pobre e eu ainda não viajei para esses locais ou sai do Brasil.


Mapa para que?


Para começar, você precisa ter uma noção de geografia para entender aonde você quer ir, sim, parece simples, mas isso pega muita gente de surpresa. Como? Deixa eu explicar(no máximo que eu puder)

Um exemplo simples:


Imagine que Ana, a dramática turista aqui, decidiu viajar para a Nova Zelândia que é um destino bem popular com os brasileiros, mas, ela descobre que o Brasil não tem voos direto com a Oceania. Mas Ana, não entendendo o que a Oceania significa vai embarcar na viagem mesmo assim. Se Ana entendesse geografia saberia que Oceania é o continente onde está a Nova Zelândia e entenderia que o voo dela irá fazer intercaladas e será um voo longo.


Mas ai vem a pergunta: Mas existem países que são bem longes do Brasil mas não tem voos intercalados, por que isso?


Resposta: Relações comerciais.

Agora, quando você for escolher uma viagem de uma olhada nos voos pois as vezes a viagens que podem demorar até mais de 12 horas(LEVE A MARMITA)


Essa pode ser você e suas amigas na Nova Zelândia depois que o Jetleg sair do sistema.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design