Sobre o festival mais famoso da América Central
Sim, estamos falando do festival que celebra a morte de uma maneira mais divertida e doce que é conhecido por todo o mundo. Sim, carnaval não é a única celebração que as Américas podem oferecer e sim, o Brasil não é a última pacote de batatinhas aqui.
Então, sem mais delongas, vamos ver um pouquinho mais sobre esse festival. Lembrando sempre que esse é um blog para pobre, então, não tenho fotos da minha ida ao México pois...ainda nunca sai do Brasil.
O que é esse festival?
Bom, o nome deixa bem claro o que esse festival celebra, mas, apesar de mostrar a morte em uma visão mais positiva (ignore como a Disney mostra isso) vamos ver alguns detalhes que algumas pessoas podem não saber.
- O dia da morte não é Halloween- Muita gente vê maquiagem de esqueleto e já acha que é coisa de Halloween, mas, essa maquiagem para os mexicanos é uma forma de celebração que não tem nada haver com Halloween
- La Catrina-é um dos maiores símbolos desse festival. Contém maquiagens e acessórios que ainda fazem sucesso.
- Cempasuchi- A flor oficial do festival
- A comida- Os mexicanos tem uma relação interessante com a morte ao ponto de que cada comida que é oferecida no festival é uma representação da morte e é vista como algo positivo.
0 comentários:
Postar um comentário