Um roteiro ruim
Semana passada entreguei um trabalho sobre roteiros de viagem e não sei se está legal, na verdade, tenho certeza que não fui bem em uma das provas de agencia de turismo, mas, para tirar minha cabeça da Av3 vou falar um pouco sobre roteiros ruins.
Essa é a Ana e ela queria um roteiro legal para visitar a Irlanda, mas, a agencia só deu ela porcaria. Tinha como ela evitar isso?
SIM. Claro que SIM.
Não entre em ciladas
Primeiramente, você precisa saber que país você deseja conhecer. Muitos querem conhecer a França por causa da Torre Eiffel, mas, com certeza ninguém quer ficar 7 dias olhando apenas para a torre, certo?
Então primeiro faça uma pesquisa sobre o que você deseja conhecer. E faça perguntas para a sua agencia, se ela só oferecer "olhar a torre Eiffel por 7 dias" essa não é uma boa agencia, pelo menos, não para você(talvez exista uma pessoa que só queira ver a torre por 7 dias)
E mesmo que a agencia ofereça um roteiro detalhado sobre o local, faça uma pesquisa para saber se as pessoas ficaram satisfeitas. Sabe, qualquer um pode abrir o Google e digitar "história da França" e falar como se não ligasse, mas, um agente de viagem e um guia turístico que parece perdido na vida não é um bom guia para ninguém.
Não há formula mágica para fazer turismo. Só é necessário ter cuidado e atenção para não cair em cilada. Sempre há espertalhões que prometem uma boa viagem, mas, só querem dinheiro e estão nem ai para a sua segurança ou diversão.
0 comentários:
Postar um comentário