Filmes com o Brasil

 Quem aqui se lembra do filme Rio?




Ok, esse site é sobre viagens e tursimo-oh, a ironia de ter criado um site para contar sobre viagens e estar respeitando o distanciamento social-e hoje o tema está condicente com a ideai do blog. Afianl, pensa comigo. Voce se lembra do filme Rio? 


Foi o que pensei. Mas afinal, o que era esse filme?


Senta que a tia explica. Olha, o poster é bem explicativo. Era uma aventura sobre uma arara azul que se perdeu do Brasil, acabou sendo criada nos Estados Unidos, e depois de muito tempo na terra do Tio Sam, e embarca em uma aventura no Rio de Janeiro na esperança de salvar sua família a e o amor de sua vida.

Bem simples, certo?

Mas o que tem demais nesse filme?

Cara, em primeiro lugar. Foi um brasileiro que dirigiu um filme sobre o Rio, coisa muito rara de se ver, pelo menos,atualmente é bem raro. Só que eu não pude deixar de sentir- e essa sensação ainda fica na minha alma- que esse filme foi feita para estrangeiro ver.

Retratou o Brasil ruim? Sim e não. 

Mostra como o Rio vive no imaginario das pessoas. Sim, com toda certeza não seria legal mostrar os defeitos do Brasil e nada mais. Só que, o filme mostra muito um Rio magico. Mostra muito um carnaval maravilhoso e tudo mais...só que é uma história para gringo ver.

Na versão original...só tem grandes nomes INTERNACIONAIS.

O unico brasileiro que dubla nas duas versões foi o Rodrigo Santoro.

Então, minha pergunta agora é: quando voce assiste filmes como Rio...voce se sente realmente representado? Se sente com vontadde de conhecer o Rio?


Trailer dublado:



Trailer original:


0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design