Bélgica

A vida na Bélgica



De novo, eu devo avisar que esse post será básico, pois a falta de dinheiro me impede de ir visitar esses lugares, mas, se eu tivesse dinheiro, garanto que estaria passeando na Bélgica e voltando para a minha casa irlandesa, quer saber? Eu até faria vídeos sobre o passeio. 

Mas, voltando a realidade, hoje quero falar um pouquinho sobre a Bélgica, bom, o máximo que for possível.



Por uma vida na Bélgica


Graças ao Brasileiras pelo mundo posso dar alguns pontos de como seria viver no país e detalhe, não será preciso falar do chocolate ou cerveja, então, pontos por originalidade. Vamos começar:
  • Engarrafamento- Olha, eu amo a Europa assim como todo mundo, mas, a Europa não é um paraíso na Terra, e se você for para a Bélgica para fugir do engarrafamento de São Paulo ou do Rio, sinto dizer mas, a Bélgica tem engarrafamento e é pior.
  • Viajar é sempre a resposta- Repito, a Europa não é o paraíso na Terra, por isso, muitos Belgas preferem caminhar duas horas para chegar ao seu destino do que usar soluções práticas, multi-nacionais criam raízes no local, mas, nenhum Belga resiste de ficar longe das suas origens, ou seja, você vai ser o único estranho se decidir pegar o metro e chegar cedo no trabalho.
  • Trabalho e a vida em harmonia- Um bom ponto a mencionar é como a Bélgica é um país evoluído e desenvolvido. As empresas belgas oferecem vários benefícios para os trabalhadores para que possam fazer o trabalho e ter uma boa vida. BEM DIFERENTE DO BRASIL.
  • O bar fecha as 19hs- Olha, não sei se todos os bares da Bélgica realmente seguem essa regra, mas, eu sei que muitos estabelecimentos fecham as portas depois das 19hs, então, se estiver precisando de alguma coisa depois das 19hs...Boa sorte, meu filho.
  • Trabalho não é vergonha- Os belgas amam trabalhar, bom para eles, então, se você for dar uma de brasileiro folgado, por favor, saia do país porque a Bélgica não é o lugar certo para você.
  • E finalmente, o seu filho irá falar muitas línguas- Na verdade, na Europa é bastante comum as crianças aprenderem mais de um idioma, por isso, o seu filho falará francês, inglês, português(duh), alemão e até o dialeto belga.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design