O que é um patrimônio histórico?

O que é um patrimônio histórico?




Essa é uma pergunta que me fizeram na primeira aula sobre  patrimônio histórico, afinal, um prédio antigo qualifica como um  patrimônio? Sim e não. Hoje, estarei dando a minha opinião sobre o assunto, claro, que esse é um site de uma estudante do primeiro período, então, tenham paciência com essa viajante de primeira viagem.

Com isso tido, lembre-se que esse blog é um blog de viagens para pobres, ou seja, não posso postar fotos minhas na Irlanda(eu adoraria estar lá agora!)mas como dinheiro não apareceu magicamente na minha conta...estou usando o Google e imagens grátis para esse trabalho.


O  patrimônio histórico




O que essas imagens tem em comum? Além de serem pontos turísticos bem famosos, na verdade, são  patrimônios históricos de cada país (França, Itália e Chile) você consegue identificar o país com essas imagens e apenas elas. E é isso que torna um monumento em um  patrimônio histórico? Ao meu ver um  patrimônio histórico é aquilo que tem a história do país e continua a se relacionar com o futuro do tal país.

Pense um momento, claro que há muitas coisas bonitas na França, mas, quando você pensa na França a imagem da Torre Eiffel logo vem na mente, independente, de estarmos quase em 2020 a torre ainda é um cartão de visitas para todos os turistas(E...é também uma forma de enganar os turistas, sabe, a síndrome de Paris existe pois vários turistas estavam tão encantados com o local que a realidade foi um grande choque)

Ao meu ver essa é a diferença que faz o Cristo Redentor ser um  patrimônio histórico ao invés do prédio velho da esquina. 

Poderemos ter mais  patrimônio históricos? Claro. Isso não é algo que precisa estar interligado com o passado "uma construção com mais de 100 anos é um  patrimônio histórico" tudo que precisa é ter uma relação com a nossa cultura e fazer parte da nossa identidade social.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design