Preço da bagagem

A mala da bagagem!





Imagina a cena, por um minuto, o viajante guardou dinheiro para fazer aquela viagem dos sonhos, tem os documentos em dia, reservou a sua acomodação e fez a sua mala com muito amor e carinho e ai está na hora do embarque e supresa! existe uma taxa extra já a que a sua mala tem um determinado tipo de peso. E mesmo que a viagem seja para o Brasil, ainda há que pagar a taxa extra para a mala.

João está de coração partido a saber que terá que pagar mais pela sua bagagem


Por que isso?



Eu adoraria dar uma explicação perfeita que fizesse essa taxa extra parecer justa e que o nosso Brasil é maravilhoso e trata todos com respeito, mas, se eu fizesse isso seria uma mentira(já temos politicos para isso) então vamos aos fatos:

Isso acontece nos outros aeroportos?

Até onde eu sei, nao, mas como falei posso estar errada, afinal deve ter aeroportos em alguns lugares que fazem o que o Brasil faz. No entanto, não estamos na Europa ou EUA, estamos no Brasil, então vamos falar sobre essa situação.

Os voos aqui no Brasil já foram marcados com alguns problemas, pelo que fiquei sabendo em determinados voos, não oferecem comida ou bebidas(levem a marmita) ou os assentos são muito desconfortaveis ou então a sua mala vai fazer uma viagem sem voce.

(Já aconteceu comigo, foi um inferno para recuperar a mala)

E por que é assim? Bom, como mencionei no começo, não tneho uma justificativa perfeita para dar, não há nada que eu diga que irá fazer sentindo nesse desleicho, mas se eu puder adivinhar acho que foi uma velha mistura de ganancia e incompetencia que trouxe esses problemas.

Tivemos um governo ,que sem querer entrar em um debate politico aqui , teve mais escandalos de corrupção do que qualquer melhoria supostamente feita por esse antigo governo.

Uma solução?!


A única solução que posso dar no momento é para se preparar para esse detalhe e levar o minimo possivel. Se voce é uma daquelas pessoas que ama levar a sua casa nas suas viagens, aconselho a repensar essa estrategia(a não ser que voce seja muito, muito rica ai nesse caso, pode levar a sua casa numa boa) leve o que for realmente essencial e sempre opte por levar a sua mala na mão, se possivel. Não queira ficar como eu e ficar uma viagem inteira com apenas a sua roupa do corpo.



Não digo isso para te desanimar, mas sim, para te ajudar, todos nos queremos viajar mas ninguem merece voltar para casa com os cartões em vermelho, não é verdade? Então, reflita sobre isso e pense "será que devo mesmo levar isso para a minha viagem?"

Como sempre façam uma boa viagem!



Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design