A história de Dresden

Vamos conhecer Dresden, Alemanha.




Como há muitos lugares para conhecer essa será a nossa última parada na Alemanha, uma sugestão feita na fanpage sugeriu falar sobre Dresden, confesso que nunca tinha ouvido falar desse lugar, então nós dois iremos explorar isso juntos.

Carla, Susan e Joise estão unidas prontas para aprender mais sobre Dresden



A história de Dresden.


Apenas respeito para os professores

Como falei, não conheço esse lugar muito bem, então vamos nos situar aqui. A Dresden é uma cidade alemã, capital do estado da Saxónia e perto do rio Elba. É considerada uma cidade independente , ou seja, é considerada um estatuto de distrito.


A sua históra  pode ser encontrada atráves do Wiki ou então aqui

Deviamos ter prestado atenção na aula de história.


Turismo em Dreden

Turismo é bom quando feito com amor

O que um turista pode fazer e ver nessa agora não tão misteriosa cidade? Boa pergunta, vamos citar alguns locais para se conhecer, lembrando sempre que esse é um apenas um roteiro simples, a experiencia de conhecer esse local é algo que nenhum blog pode te oferecer é uma experiencia unica.


Prager Strasse 




Apesar de muitos acharem Dresden uma cidade de outra época não significa que Dresden não tenha shoppings e lojas incriveis para qualquer  um ficar de queixo caído. Lojas até os seus olhos podem alcançar e muito mais. Que tal visitar um shopping alemão? Deve ser bem diferente dos shoppings aqui do Brasil


Kreuzkirch, Altmarkt(parte antiga)


Eu falei que essa é uma cidade que parece ser de outra época, parece que estou falando de dois lugares diferentes, mas acreditem, essa ainda é Dresden. Se gosta de contos de fadas irá amar essa parte de Dresden e só gosta de contos alemãs vai adorar o quanto a Alemanha tem cada conto de arrepiar os cabelos


Neumarkt(parte moderna)



Eu mencionei anteriorment que Dresden tem lojas até a vista alcançar e ainda perguntei como dese ser um shopping alemão, bom, aqui está um dos mais famosos shoppings em Dresden, pense no Rio Sul e agora o imagine melhor, é mais ou menos assim.


Procession of Princes



Mas lógico que uma cidade não pode ser formada apenas de shoppings e arquitetura digna de contos de fadas, toda lugar tem a sua cultura e Dresden tem issm em abundancia. A foto em cima mostra um grande mural onde todos podem ver os antigos lideres de Dresden. Apesar de ter passado tanto tempo, essa obra de arte ainda continua intacta.



Claro que há muito mais para se ver, mas, se depois de ler isso tenha ficado curioso sobre Dresden recomendo dar uma pesquisada porque conhecer qualquer parte da Alemanha vale a pena.

Como sempre, desejo a todos uma boa viagem.






Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design