A viagem e a sua família

Viajando sem a sua família


Normalmente, eu escreveria sobre países ou situações que você irá encontrar em sua viagem, mas acho que nunca toquei nessa parte, como você irá ficar sem a sua família?Essa é uma pergunta que achamos que tem uma resposta fácil...até que estamos em outro país sozinho e tendo que se acostumar com uma vida nova.

Saindo do ninho


Uma das coisas que muitos jovens sonham em atingir é a independência financeira.Poder ter o seu próprio local e viver a sua vida, como adulto, claro que com a taxa de desemprego no Brasil está meio difícil conseguir isso. Muitos economizam para fazer um intercambio no intuito de nunca mais voltar para o Brasil.


Mas quando você esta no aeroporto, finalmente a realidade bate na sua cara, você estará sozinho em outro país, sem a sua família. Você estará por conta própria. É maravilhoso e aterrorizante ao mesmo tempo.

Mas ai vem o momento que poucos dão importância, como lidar com a saudade? Não vai ter mais a sua mãe, pai, irmão ou irmã para te apoiar e como se virar nessa situação? Olha, não tenho como mentir aqui, você irá sentir muita falta da sua família, vai ser estranho sim, afinal você ficou tanto tempo com eles(a sua vida toda) e agora é só você em outro país.



Calma, tem uma luz no fim do túnel, sempre tem. Não importa o quanto seja aterrorizante ou o quanto seja difícil lidar com a saudade, lembre-se que você realizou o seu sonho de morar em outro país. Você aprenderá muito e amadurecer como pessoa. Acredite que você pode enfrentar essas situações porque você realmente pode.




2 comentários:

  1. Desde os oito anos de idade, que viajo sozinha,meus pais me ensinaram que a melhor forma de se adquirir independência seria Viajar sem eles.É,claro,que um telefonema poderia resolver muitas situações,mas sempre me diziam "aprenda á resolver seus próprios problemas e lute pelos seus interesses". Não,resta dúvidas quê aprendi, todavia todos os contratempos que enfrentei me tornaram uma Pessoa um pouco melhor, amadureci, tornei-me mais sociável e adquiri um grau enorme de adaptabilidade...Meus pais,um dia me disseram : Você não tem bandeira faça do Planeta Terra á sua casa❣Aonde,vou,aonde estou esse é o meu lugar!Minhas filhas tbm estão sendo criadas nesta vibe.Viajar,nos trás Conhecimentos e Cultura sempre!

    ResponderExcluir
  2. Seus pais tem toda razão.
    Também quero fazer o mundo o meu lar.

    ResponderExcluir

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design