O que eu mais gosto: Castelo

Meu sonho de morar em um castelo





Para aqueles que acompanham o meu blog devem ter percebido uma das coisas que mais gosto de falar é sobre Castelos. Olhe os posts sobre a Coreia do Sul e Suécia e verá que eu gosto de um bom castelo, na verdade, até planejo falar em mais detalhes sobre alguns castelos europeus.

No entanto, hoje eu meio que quero desabafar e falar um pouco sobre o porque eu amo castelos. Então, se segurem, pois hoje será um daqueles posts.

Penélope compartilha o meu entusiasmo.

Castelos, por que?



Eu queria dizer algo cliché como "eu sempre quis ser uma princesa" mas acredite, não é o caso, enquanto muitas meninas sonhavam em ser princesas, eu era uma menina tímida que preferia ler sobre magos e aventuras em lugares mágicos do que sonhar com o meu príncipe encantado.

Foi ao ler Harry Potter que me marcou em várias maneiras. Ler a saga do bruxinho mais famoso do mundo todo me fez adorar a ideia de estudar e viver num castelo. Jogava todos os jogos online só para ficar passeando no local.

Enquanto eu crescia, o meu gosto por castelos continuava. Conheci o mundo dos contos de fadas e logo, fui introduzida para o Dark Side dos contos de fadas e mesmo assim, ainda amava castelos e imaginava histórias para contar em cada um deles. Criei até uma história no Tumblr(aviso: está em inglês) onde o palco principal é um castelo.



O castelo na vida real.



Tirando o lado fantasioso e bonito do castelo, há o lado que pouco mencionei nesse blog, o lado estratégico, na idade medieval, conquiste um castelo e você controla o reino.

Se for rico o bastante poderá "adaptar" o seu castelo, quanto maior e mais impressionante o seu castelo for indica o quanto você é rico. Claro que o castelo precisa de defesas assim como precisa defender o seus cidadãs, precisava de uma maquinação para proteger contra os inimigos e contra a própria natureza.



Flynn Ryder disse tudo. Mas infelizmente, castelos são muito caros e você precisa de um bom plano financeiro para manter o castelo. Afinal, a Disney faz parecer fácil, mas, cuidar de um castelo magico ou não, é uma tarefa difícil.

Com isso, eu desejo uma boa viagem a todos e se forem a um castelo tirem tempo para admirar as defesas do local além da beleza da arquitetura.








Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design