O castelo da Alemanha

Castelo Alemão




Finalmente, o post está de volta com artes feitos por Canva(eu amo o Canva) e com mais posts sobre castelos, uma paixão da minha vida(como Eugene de Rapunzel "Eu quero um Castelo")



E para voltar em grande estilo(eu nunca sai, mas tudo bem) aqui está o nosso "convidado do dia" o castelo Neuschwanstein. Eu não faço ideia de como deve ser a pronuncia correta desse castelo, então, que bom que eu só tenho que escrever e não falar.


Uma breve história



Confesso que adoraria dar uma lição de história para todos vocês, mas, infelizmente meu conhecimento da história alemão é básico no momento, então, vou usar o tio Google para dar uma resumida.

Para começar, pelo que o nosso amigo wikes nos conta, parece que o castelo foi esboçado pelo Luís II da Baviera para Richard Wagner, sim, tudo começou com uma carta.

"É minha intenção reconstruir a ruína do velho castelo em Hohenschwangau, próximo do Desfiladeiro de Pollat, no verdadeiro espírito dos velhos castelos dos cavaleiros alemães (...) a localização é a mais bela que alguém pode encontrar, sagrada e inacessível, um templo digno para o divino amigo que trouxe a salvação e a verdadeira bênção ao mundo."


Foi um desenhista teatral chamado,Christian Jank, não sei porque não quiseram  contratar um arquiteto na ,época, talvez soubessem que o castelo seria algo que encantaria a todos. A sim, o nome  Neuschwanstein significa cavaleiro cisne.

O nome tem relação com a operas, mas, antes de mais nada quem criou o lago dos cisne foi Piotr LLitch Tchaikovsky. Talvez Richard fosse um fã? Não sei dizer, só sei que nada sei.

O castelo

Agora antes de fecharmos o post com mais imagens sobre o local, que tal saber sobre os preços? Sim, meu amigo, não tem como entrar no castelo de graça e se sentir na casa da mãe Joana, Richard não iria gostar disso.

Então vamos por partes:

Há varias maneiras de chegar no local tanto de carro, trem ou ônibus:

Trem:


Os trens são uma opção que eu gostaria de experimentar, mas de volta a realidade, só funcionam das 9:00 até as 15:00 durante a semana(incluindo fins de semana). Um bilhete de trem,Bayern Ticket, pode ser usado por até 5 adultos, crianças de até 15 anos entram de graça com um adulto pagante)

Um bilhete individual: 23 euros

Bilhete para duas pessoas : 28 euros

Bilhete para cinco pessoas : 43 euros

Dica: Compre os tickets nas maquinas pois as atendentes cobram mais pelos tickets até dois euros a mais

Onibus


No onibus demora até uns 10 minutos para chegar no local, compre o bilhete na maquina e vá cedo porque uma das desvantagens do onibus é que pode ficar pior que o Brasil na parte da tarde, ou seja, se voce for pela parte da tarde voce se sentirá uma sardinha brasileira num mar alemão.

Carro
Voce não poderá subir a ladeira se for com o carro, terá que estacionar em um local e continuar a caminhada a pé, na minha humilde opinião, não é nada ruim assim voce pode ver mais da paisagem. Mas conheço donos de carros que ficam doentes se não poderem dar uma olhada no carro, então, talvez seja melhor não usar o carro se voce se encaixa nesse perfil.


Ingressos para o castelo:

adultos: 12 euros

crianças com carteirinha : 11 euros

Crianças e jovens  de 0-18 anos : grátis

Mais imagens:







Com isso só digo: Bom viagem e viva aos castelos!




Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design