Fazendo um mochilão
Confesso que tem algo que sempre me interessou no nicho das viagens é a ideia de fazer um mochilão pelo mundo, mas não vivemos no mundo Hollywoodiano, ou seja, a gente não pode decidir fazer uma viagem sem pensar e tudo dará certo.
Há sempre questões de preço, segurança e a experiencia quando o assunto é viajar por conta própria. Então, apesar de eu não ter como dar informações minuciosas, afinal mochilão é uma experiencia que você tem que experimentar por si mesmo, eu posso dar umas dicas que ouvi de pessoas que já fizeram mochilão.
Não precisa ser tão extrema como a Aninha aqui, um pedaço de papel já ta bom. |
O que pode dar errado?
Em primeiro lugar, por favor, esqueça as noções de viagens que Hollywood adora criar em suas histórias, ninguém que está falido tem como bancar uma viagem na Europa. A realidade é dura para aqueles que não são a Julia Roberts.
Um mochilão vem com alguns problemas:
- falta de espaço na mala
- dores nas costas
- ter que ficar em um hotel vagabundo.
Vamos falar um por um, então, relaxe, não precisa ficar como a Susan.
Numero 1, Olha, fazer um mochilão significa que você irá carregar a sua mala, que em muitos casos será uma mochila, e nem sempre você poderá colocar tudo o que deseja. Livros são essenciais(em minha humilde opinião) mas pensa, vale a pena levar Harry Potter ? E nem todas as suas roupas irão caber ou não terá espaço para tudo.
Uma dica: Reflita o que é essencial para a sua viagem e leve apenas isso.
Numero 2, Como deu para perceber na primeira parte, o mochilão pode dar problemas nas suas costas. Se você já sofre com dores musculares, é bom dar uma passada no seu medico para ver se ele pode ajudar com algum remédio ou então de preferencia por malas com rodinhas.
Numero 3, Há varias opções para passar a noite ou até mesmo alguns dias(dependendo do seu roteiro) mas nem sempre os hoteis ou hostel vão ser algo 5 estrelas. Fique preparada para passar a noite em lugares que podem ser meio vagabundos. Desculpa, mas nem sempre o Copacabana Palace estará disponível.
O que pode dar certo?
Mochilão tem as suas vantagens, por exemplo, te dá mais liberdade para viajar e conhecer os lugares que deseja. Também há muitos mochileiros fazendo grupos e roteiros juntos, então, se for novata, seria uma boa se juntar com um grupo.
O mochilão também serve para economizar, apesar de sim, você irá gastar uma grana, há que confirme que é mais barato que o intercambio. Claro que tudo isso depende do país em questão. O visto que você, mochileiro, iria usar, seria o de turista.
E claro, veria muito mais de perto a cultura do país que escolheu.
Com isso finalizo o post e como sempre desejo a todos os viajantes de primeira viagem uma boa viagem.
0 comentários:
Postar um comentário