O intercambio escolar


O intercambio escolar e você.

Seguindo o post problemas de intercambio, irei falar sobre outro problema que muitos ignoram na hora de fazer um intercambio, a escola. Quem não lembra o quanto foi dificil se adaptar na escola aqui no Brasil? Para alguns foi super facil(sortudos, é o que eu posso dizer!) para outros nem tanto e imagina ir estudar em outro país? Será que voce seria aceito?

Novo sistema de notas e voce




tipica cara de um estudante que viu a sua nota.

Acho que o blog ta sempre salientando que embora voce vai se divertir em outro país, voce também estará lá para estudar.E é claro, que a escola irá avaliar o estudante para ver se esta aprendendo. Um estudante que vem aprender ingles e não sabe falar "the book is on the table" leva um belo zero.

Mas diferente do Brasil, o estudante tem mais liberdade e ajuda para entender a materia. Acredite, se voce for para Inglaterra, por example, para estudar ingles, voce voltará ao Brasil falando com o sotaque britanico.

Então, repito, o intercambio escolar é para aprender. Se voce so quer conhecer a Inglaterra, vai como turista, do contrario, nem venha. Não nada pior do que levar um grande F e ter percebido que gastou uma grana preta para nada.


O que acontece de fato?


Calma, assim como no outro, não quero amendrotar ninguém. Eu mesmo sonho em fazer um intercambio escolar, mas, só acho que a pessoa precisa estar com todos os fatos para tomar essa decisão.
Para explicar essa situação melhor temos Ian Oliveira explicando como é a vida em uma escola norte-Americana. A terra do Tio Sam, dá uma olhada e depois reflita, eu quero isso ou não?

E por hoje é so. Como sempre desejo a todos os viajantes de primeira viagem uma boa viagem e continuem ligados no blog. Sempre temos novidades.


Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

4 comentários:

  1. Interessante se for parar para pensar que nem tudo é um filme... A realidade é bem diferente, não é mesmo?
    Mas só de pensar no aprendizado que você vai ter vale a pena.

    www.meloleticia.ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, da ate uma raiva desses filmes"personagem larga tudo para ir a um outro país e tudo da certo para ele"

      Excluir
  2. Olá!
    Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas o tempo foi passando e não consegui realizar, mas a vontade ainda é grande quem sabe um dia!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive vontade de intercâmbio. Sempre leio livros e assisto filmes e a vontade só aumenta. Que post maravilhoso,adorei

    ResponderExcluir

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design