Tem algo sobre Berlim.


O que Fazer em Berlim?


Para os que não sabe Fanpage Viajar é Necessario existe para falar sobre vários tópicos de turismo e intercambio. Lá me passaram a ideia de falar um pouco sobre Berlim, então, por que não? Amantes da Alemanha e cerveja, hoje iremos ver mais sobre Berlim.

Por que vale a pena conhecer?

E por que você precisa ir estudar la?




O que esperar da Berlim?

Você gosta de museus? Claro que gosta, no entanto, se pensa que em Berlim os museus estão espelhados ou escondidos da nossa vista, se engana meu amigo, porque a Ilha dos museus(sim, o nome é esse mesmo) é uma parte concentrada que contem todos os museus e você tem a missão de conhecer todos.

Quer saber a melhor parte,na ilha dos museus, é possível ficar até uma 8 horas conhecendo tudo o que há para se ver em cada museu, se não acredita, da uma olhada no  Alemanizado que visitou o museu e relata tudo o que viu.


Lembrando que nada é de graça, infelizmente, é você vai precisar comprar o seu ingresso, por isso, se informe em relação ao preço, não costuma ser muito caro, até agora custa 24 euros, mas o preço pode mudar com o tempo.




O Victory Column em Berlim

Uma breve lição de história para vocês: essa construção, mostrada na foto acima, foi criada para comemorar a Vitória militares do reinado da Prússia. Para mais informações históricas, deem uma olhada no Wiki que tem mais detalhes e informações do que qualquer outro site.

É um ponto turístico que atrai muitas porque uma vez lá em cima, você tem a visão panorâmica de toda Berlim, um aviso amigo, não suba no Victory Column em dias de chuvas ou em dias ruins, porque ai não terá como aproveitar a beleza de Berlim e você corre o risco de ficar com cara de bobo.



Dinheiro e desconto.

Para aqueles que fazem parte do União Europeia ou foram abençoados com uma cidadania europeia, parabéns, porque muitas das atrações em Berlim aceitam o cartão de estudantes como desconto. Repito, você deve sempre ficar de olho nos preços, mesmo se tiver um desconto. 


Estudar de graça?

Sim, é possível estudar de graça ou quase de graça na Alemanha, mas calma, não é magica da Disney, isso é a vida real. Então para você poder estudar de (quase) de graça, segue aqui algumas opções:

  • Fazer o ensino médio na Alemanha e tirar uma nota do abitur  boa o bastante para fazer uma universidade
  • Fazer um Studienkolleg e compensar depois com uma boa nota no abitur e só depois irá para uma boa universidade
  • Estilo sanduíche, ou seja, faz uma graduação no Brasil e depois pede transferência para a Alemanha.

Existem muitos cursos de diversos tópicos para escolher, no entanto, sem querer  falar o obvio você precisa entender alemão, do contrario, ao menos que você seja um X-men, não terá como ler a mente dos outros.

Lógico que há muitas outras coisa para se ver em Berlim, mas, não vou dar spoiler, voce está curioso? Então, dá um pulo em Berlim e veja por si mesmo essa cidade incrivel.


Como sempre boa viagem!


Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design