O intercambio e o seu dinheiro

O dinheiro e a sua viagem


Uma conversa que tive ontem me fez perceber que falar de países estrangeiros, ou, até mesmo do nosso Brasil é muito legal, mas não falo muito da parte financeira. Muitas pessoas que já fizeram ou já estão no intercambio gostam de dar um conselho muito básico: salve as suas economias.

Esse é um conselho que Julia ouve sempre, mas Julia esta desempregada!

A verdade é que fazer um intercambio, independente do local, requer dinheiro e nem todos tem essa grana para esbanjar.




Esse post é mais um desabafo do que qualquer outra coisa, mas acredito que você irá se ver nessa situação. Estou muito desiludida com o Brasil, impunidade , corrupção e desemprego me fizeram querer sair do país, mas, ai vem a triste realidade(diferente de muitos atores globais que falaram que ia sair do Brasil se o Bolsonaro ganhasse) não tenho dinheiro para fazer isso.


Quanto custa um intercambio?


Independente do país que você escolher, Canada, Austrália, Nova Zelândia ou Irlanda tenha certeza de que não será barato. Você precisará ter na sua conta estrangeira o dinheiro do local e comprar euros ou a moeda canadense/australiana ou nova zelandesa não é fácil. Para você ver, na Irlanda tem que ter pelo menos 3.000 euros e na Austrália e Nova Zelândia tem que ter 17.000. 

O euro custa(pelo menos por enquanto) em torno de R$4,39. 

O dinheiro australiano custa R$2,82.

O dinheiro canadense custa mais ou menos R$3,14



Agencias de intercambio


Não importa o quão simpáticos sejam os funcionários da agencia querem vender um pacote para você e os preços podem ser absurdos, não irei dar nomes, mas uma agencia que eu vi dava como preço total R$40.000 e eu quase cai da cadeira.

E é assim mesmo. Eles oferecem os serviços para ajudar na sua transição, mas tenha em mente que os serviços não são gratuitos. E outra, moradia é algo que você precisa arrumar rápido.

Moradia



Como falei anteriormente, você precisa arrumar moradia rápido porque nenhuma agencia irá lhe dar moradia, no inicio você pode ter direito de 1 ou até mesmo 2 semanas de moradia com eles, mas depois você tem um problema, eles cobram pela sua presença. Caso consiga um local para morar, é bem provável que terá que dividir com outros alunos.

Trabalho



Depende do seu nível de inglês e da sua escolaridade. Se o seu inglês for bom tem mais chances de conseguir um bom emprego(e sim, eles não tem o sistema de terciarização que o Brasil tem), no entanto, é possível que você acabe trabalhando com trabalhos mais simples como garçonete, limpadora entre outros.

Mas, a Irlanda tem um link para empregos quentes, ou seja, independente da sua nacionalidade se for formada nessa área eles com certeza chama. Olhe aqui e veja se tem vaga na sua área.

Economize para a sua viagem.



O conselho que irão dar é para economizar, mas é se você for desempregada? Não tenho uma resposta fácil para isso até porque ninguém aqui no Brasil vive uma situação muito boa. Ninguém esta conseguindo nem um trabalho para vender sapato. O que eu estou fazendo é pegar freelas e juntando dinheiro, mas admito que é necessário ter paciência.

Há muitos vídeos que falam "Fique rico fazendo isso" e embora não queira desacreditar ninguém, raramente conselhos de Youtube dão certo.


Desistir?



Se quer mesmo fazer um intercambio como eu quero, então, não desista e tenha paciência.É necessário muita paciência, determinação e vontade para juntar dinheiro e realizar o seu sonho de conhecer a Irlanda.


Vai aparecer muita gente, talvez que esteja em condições financeiras melhores, falando que é uma besteira ou para fazer para fazer um empréstimo(não recomendo) ou não entende a sua dedicação, apenas seja educado e diga: EU TENHO UM SONHO E FOI REALIZAR COM O MEU PRÓPRIO MÉRITO.






Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design