Viva o Peru

Turismo no Peru




Selina está querendo conhecer mais sobre a América Latina, mas não sabe onde começar.


A America Latina: Devemos conhecer




O blog sempre fala sobre a Europa porque é um continente que quero conhecer, no entanto, uma sugestão feita na fanpage me fez sair do ônibus da Alemanha e olhar para o Peru com outros olhos. Como sempre esse blog é apenas um roteiro simples, a experiencia de ir visitar os locais é unicamente sua. E devemos conhecer um pouco da América Latina antes de pensarmos em ir para a Europa ou Asia.


Então, pegue papel e caneta pois hoje iremos aprender e ver um pouquinho sobre o Peru.



Uma breve história:


Ninguém aqui prestava atenção na hora das aulas de geografia ou história, mas tudo bem, vamos dar uma breve, levíssima refrescada nesse assunto e talvez isso fará você valorizar o seu professor também.


Sim, o Peru é um país que fica no hemisfério sul, no continente chamado América Latina e é banhado pelo oceano pacifico e tem como vizinhos: Brasil, Chile, Bolívia, Equador e Colômbia. E claro, os países que não fazem fronteira com o Brasil são:Chile e Equador.



Para mais informações sobre a geografia do Peru, acesse aqui


E em relação a cultura e história do Peru. O país tem um grande valor histórico-cultural tendo como exemplo: os vestígios do Império Inca como o Macho Picchu e Cuzco que a própria UNESCO considera patrimônio mundial da humanida.

Para mais informações sobre a história do Peru, acesse aqui.


TURISMO


Agora vem a grande pergunta, o que fazer no quesito turismo no Peru? Bom, vamos dar algumas sugestões para atiçar a sua curiosidade.


O Machu Picchu é uma parada obrigatória no Peru. Explore essa parte do Peru e conheça as belezas da América Latina que pouco se comentam. Um dos pontos que deve ser explorados são:
  • A cultura da região de Titicaca
  • As linhas de Nasca
  • Caral
  • Trujillo
  • Chiclayo 
  • e uma simpatica cidade colonial espanhola 



Não confundam os dois, apesar de terem o mesmo nome.Se encontra no vale sagrado dos Incas e é uma pequena- grande cidade que encanta turistas do mundo inteiro, uma mistura de modernidade com um charme do passado, vale a pena conferir.


Comida é vital para qualquer viajante e óbvio qualquer pessoa, então aqui vai uma pena lista de comidas que você deve experimentar no Peru.

  1. Olluquito con charqui


  2. Pollo a la brasa


  3. Picante de Cuy

E muitas outras opções deliciosas que você encontra aqui



Com isso terminamos o nosso pequeno roteiro para o Peru, desejamos a todos uma boa viagem e se tiver alguma sugestão de país sinta-se livre para comentar com o Blog.






Se inscreva voce também para receber o e-book grátis 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Viajar é necessario Template by Ipietoon Cute Blog Design